02/11/08
A primeira "baixa" nas Instituições Financeiras Nacionais
Ainda há poucos dias falava com uns bloguers amigos sobre a possibilidade do BPN ser a primeira baixa nas instituições financeiras nacionais. Aliás, também não era necessária grande perspicácia para por esta hipótese pois os sinais de que as coisas não estavam bem eram bem visíveis.
O Banco Português de Negócios (BPN), após vários rumores sobre a sua situação precária, depois da entrada do prestigiado Miguel Cadilhe para administrador, depois da injecção de capital pela Caixa Geral de Depósitos e pelo Banco de Portugal (mais de 200 milhões de euros) continua com graves problemas, entre os quais a necessidade de liquidez, que deixavam más perspectivas quanto ao seu posicionamento e sustentabilidade no mercado. Assim, o Estado Português decidiu avançar para a proposta de nacionalização da instituição.
Será uma forma de tranquilizar os depositantes e talvez o cumprimento da promessa de assegurar os depósitos como afirmado e reafirmado várias vezes?
Será este o procedimento que evita a utilização do "seguro" de 25.000 Euro por depositante cujo aumento foi anunciado recentemente?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário